Beba a quantidade de água que seu corpo precisa
Equilibrar o consumo de líquidos contribui muito para manter a saúde. A água ajuda a regular a temperatura do corpo, combate acnes, celulites e estrias, diminui o inchaço entre outros benefícios. A quantidade indicada para consumo diário varia de pessoa a pessoa.
Os fatores que vão influenciar nesta medida são a prática de exercícios, o clima, metabolismo, peso, dietas, entre outros. Mas tenha cuidado, o consumo excessivo de água também pode trazer prejuízos para o seu organismo. Busque sempre orientação médica.
Cuidado com as dietas da moda
Dietas restritivas podem trazer mais problemas do que soluções. Cortar drasticamente carboidratos ou calorias pode representar um boicote aos nutrientes que seu organismo precisa e a consequente redução da sua imunidade.
Além disso, dietas restritivas tornam mais difícil a manutenção do peso perdido já que a maioria das pessoas não consegue manter tantas restrições alimentares. Mais uma vez a dica é: procure médicos e especialistas.
Faça refeições equilibradas
Para você ter uma alimentação saudável, suas refeições devem ser equilibradas. A escolha dos alimentos é um passo importante para se criar e manter um novo hábito alimentar. Mas uma alimentação saudável não se restringe à escolha dos alimentos apenas.
O modo de preparo também é importante. Busque receitas que evitem o excesso de óleo, por exemplo. Alimentação saudável é um hábito que deve ser cultivado desde cedo. As crianças, quando acostumadas a se alimentar de forma saudável e equilibrada, costumam manter o hábito por toda vida.
Pratique exercícios

A prática regular de exercícios moderados é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde.
Além de regular o consumo de calorias para a manutenção do seu peso, a atividade física traz outros benefícios como a liberação de substâncias do organismo que trazem a sensação de paz e tranquilidade. A prática incorreta de exercícios também pode trazer prejuízos para você. Procure médicos e especialistas para não correr riscos desnecessários.
Mantenha o acompanhamento médico
Está mais do que claro que a busca pelo emagrecimento não é brincadeira e não deve ser feita de qualquer maneira e a qualquer preço.
Sempre busque orientação de médicos e especialistas para que a solução que você busca não se torne um problema futuro.
Fontes: Blog Dr. Drauzio Varella, Blog MinhaVida


Deixe um comentário