- Não customize sua agenda
- Evite usá-lo no banheiro
- Abuse do modo vibrar
- Desligue-o ao deitar
- Use senhas
Todos nós sabemos o quão difícil é viver sem o celular nos dias de hoje, mas concordamos que às vezes eles são invasivos e irritantes. No entanto, com algumas dicas simples podemos usar de forma segura e educada.
Não customize sua agenda
Com isso quero dizer que não devemos colocar apelidos ou o grau de parentesco em nossas agendas.
Nada de filho, marido, amiga e sim os nomes das pessoas, dessa forma caso o aparelho seja roubado ou perdido, não haverá tentativas de extorsão com nossos parentes e amigos.
Evite usá-lo no banheiro
Sei que é uma prática bem comum, mas não é correto e nem saudável uma vez que o banheiro é cheio de bactérias que provocam doenças e nem sempre (ou quase nunca) vai lembrar de desinfetar após a saída do cômodo.
Abuse do modo vibrar
Quando estiver com amigos em ambientes que precisam de silêncio, ou em transportes públicos, ponha o aparelho para vibrar. Você não ficará sem comunicação e não incomodará quem estiver por perto.
Ah, use fones de ouvidos sempre que puder. Ninguém é obrigado a ouvir suas músicas, seus áudios e seus vídeos.
Desligue o aparelho ao deitar
Nossa cama é quase um santuário. Sabemos que nem sempre é assim que funciona, mas a cama é o local que descansamos e relaxamos, então desligue o aparelho na hora que for se deitar.
A maioria deles desperta ainda que desligados. Fazer isso uma vez ao dia, melhora a vida útil do aparelho, então porque não à noite?
Use senhas
Pode parecer óbvio, mas acredite, existem pessoas que não utilizam senhas, tornando seus celulares vulneráveis.
Levamos nesse pequeno objeto muitas informações que não queremos e nem desejamos que caiam em mãos erradas, aplicativos de bancos, redes sociais, e-mails etc… então se proteja!
Existem aplicativos específicos e a grande maioria dos aparelhos possuem sistema de segurança, ative-os ao menos quando estiver na rua.
Pesquise em sites como: “Tecnoblog” e fóruns de etiquetas e segurança para seu seu celular.


Deixe um comentário