A conectividade dos dias atuais nos permite acessar o mundo em poucos segundos. São canais de vídeos, notícias, redes sociais, etc. Com tantas distrações disponíveis na palma da mão é preciso se policiar o tempo todo para não perder o foco no trabalho. Hoje vamos apresentar 5 dicas que certamente vão ajudá-lo a melhorar sua produtividade.
Faça o Planejamento das Tarefas
Planejar as tarefas da semana, ou mesmo as do dia seguinte, ajuda a manter o foco no que deve ser executado. Defina qual será a sua principal tarefa para cada dia, preferencialmente àquela com maior urgência ou relevância para o trabalho no momento. Escolha pelo menos outras duas tarefas secundárias e algumas terciárias, se for o caso. Anote tudo em uma lista que possa deixar sempre visível e marque as concluídas, acompanhando o andamento do projeto ou trabalho.
O Mais Importante Primeiro
Definir corretamente as prioridades das tarefas é muito importante para aumentar a produtividade. Você deve sempre priorizar as tarefas que representam problemas imediatos. O acúmulo de tarefas vai acabar engessando o seu progresso. Terminar as tarefas mais importantes também traz satisfação e motivação ao trabalho.
Elimine as Interrupções não Programadas
Trabalhar em tarefas difíceis ou que não gostamos tanto de executar pode ser bastante cansativo. Por isso, é recomendável dividir a execução das tarefas em períodos intercalados com pequenas pausas para descanso. Relaxar com alongamentos, pequenas caminhadas ou até um cafezinho é bastante revigorante. Quando voltar ao trabalho, mantenha o foco e elimine as distrações. Se possível, desligue o telefone ou desative as notificações.
Prepare o Ambiente
A organização do seu local de trabalho é primordial para a produtividade. Um local limpo, com iluminação adequada e organizado com tudo o que vai precisar por perto, evita a perda de tempo. Nada pior que parar o trabalho para procurar por algo que deveria estar ali.
Não Faça Multitarefa
Pensando bem, existe sim algo pior. Pior que parar o trabalho é não concluí-lo. Trabalhos longos podem se tornar chatos e desmotivadores. Por isso, dividir o trabalho em tarefas menores é uma ótima estratégia para evitar o fracasso. Divida o trabalho em tarefas que possam ser executadas no menor tempo possível. Não tente executar várias tarefas ao mesmo tempo. Escolha apenas uma e a execute até terminar.
Dicas de bônus
Observe e mude
Procure observar tudo o que faz durante o dia. Identifique e elimine tarefas não produtivas durante a execução do trabalho.
Cuide da Saúde
Fazer exercícios, ter uma alimentação saudável e desfrutar de momentos de lazer são atitudes básicas para manter corpo e mente sãos e ser mais produtivo.


Deixe um comentário para 5 Dicas para desenvolver sua inteligência emocional – Cinco Dicas Cancelar resposta